XP e Rico lançam dois fundos de criptoativos

Fundo de criptoativos XP e Rico (Ticker 11)

Compartilhe esse Artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O mercado de criptoativos é o que mais cresce apesar das constantes quedas que algumas moedas apresentam. O fato é que essa nova era digital procura também por formas online de ganhar dinheiro e as criptos com certeza é a maior evolução do mundo dos investimentos.

É pensando nessas inovações que as corretoras XP e Rico anunciaram nesta quinta-feira (23) o lançamento de dois fundos de criptoativos. As negociações estarão disponíveis a partir do dia 1º de outubro, sendo que ambos já estão abertos para agendamento.

O primeiro fundo é o Trend Cripto Dólar FIC FIM, que replica o índice de criptoativos da Nasdaq, o Nasdaq Crypto Index (NCI). Hoje, o índice tem 63% da carteira focada em Bitcoins e o restante é dividido em outras criptomoedas, como Ethereum, Litecoin, Chainlink, Filecoin, Bitcoin Cash, Uniswap e Stellar. No acumulado do ano, o NCI apresenta alta de 89,13%. (Infomoney).

Já o segundo é o Trend Bitcoin Dólar FIC FIM, que é voltado somente para o Bitcoin (a cripto mais popular do mundo).

Os fundos terão taxa de administração de 0,5% ao ano, sem proteção cambial ou taxa de performance.

De acordo com o comunicado, ambos os fundos têm gestão passiva, mas contam com estratégias distintas. Os produtos são voltados ao público geral, com investimento a partir de R$ 100. (Economia G1)

O gestor de fundos indexados da XP Asset, Danilo Gabriel, relatou que “O mercado de cripto vem crescendo significativamente. Atualmente existem mais de 12 mil criptoativos totalizando um valor de mercado de US$ 1,9 trilhão – o dobro do que valem todas as empresas brasileiras listadas na B3”.

Acrescentou ainda que o objetivo do novo fundo é “democratizar o acesso a produtos que estão na vanguarda da tecnologia e inovação é oferecer aos investidores o que há de mais disruptivo neste segmento”.

O estrategista de índices e ETFs da XP InC, Henrique Sana, também disse em nota que esses “são fundos que oferecem novas possibilidades ao investidor que quer ter exposição ao principal mercado de moedas digitais e outros criptoativos do mundo”. (Economia portal G1).

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro de todo o nosso conteúdo com os melhores do mercado!

Artigos relacionados

crescimento do emprego nos EUA desacelera (Reprodução Reuters)
Economia

Criação de vagas de emprego nos EUA desacelera

Conforme os dados de emprego divulgado nesta sexta-feira (3), a criação de novas vagas de emprego nos EUA desacelerou consideravelmente em novembro, em meio a

O Ticker 11 é o seu portal de informações sobre investimentos para aprender mais e acompanhar o mercado da melhor forma.

Faça parte do nosso grupo!

Entre para o nosso canal de Fundos Imobiliários no Telegram! São notícias diárias e links especiais sobre Fatos Relevantes, Relatórios Gerenciais e muito mais conteúdo sobre FIIs. Tudo para você ficar por dentro de todas oportunidades.

Fale conosco:

Estamos aqui para lhe ajudar! Fique à vontade e nos envie uma mensagem!

Economize tempo e dinheiro investindo com a Ticker 11!

Nossos especialistas acompanharão o mercado pra você e trarão as melhor oportunidades em um relatório semanal com carteira recomendada de alta performance!