Você me venderia seu imóvel pela metade do preço?

Me deparei com o seguinte problema: medo de ir para bolsa porque fica extremamente desconfortável com a oscilação nas cotações.

Compartilhe esse Artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Durante essa semana, ao conversar com um candidato a investidor em Fundos Imobiliários, me deparei com o seguinte problema: medo de ir para bolsa porque fica extremamente desconfortável com a oscilação nas cotações (principalmente para baixo).

Isso é comum e, infelizmente, ainda é uma barreira para novos investidores. Ver a tela do celular ou home broker piscando em vermelho deixa qualquer um desconfortável. O importante é ter controle sobre essa sensação de “desconforto” e não deixar a emoção dominar a razão. 

O mesmo investidor, com quem eu conversava, confessou que vai investir em quitinetes para ficar longe da oscilação patrimonial. 

Algo que precisa ficar claro para o investidor de Fundos Imobiliários é que você está investindo em imóveis, principalmente. 

Sabendo disso, as melhores analogias para entender o mercado de bolsa de valores, quando pensamos em Fundos Imobiliários, são feitas com imóveis. 

Entenda os Fundos Imobiliários como apenas um meio para realizar investimentos imobiliários. Você não está comprando uma cota ou um código de negociação. O que interessa é o que tem “dentro” do fundo. 

Qual a possibilidade de você me vender seu imóvel, com um grande desconto, apenas porque eu fiz a proposta absurda de pagar menos? 

Tenho certeza de que você me acharia um louco e não venderia. Além disso, se encontrasse alguém dispostos a vender por menos, provavelmente você seria comprador. 

As cotações na bolsa de valores representam apenas o quanto outros investidores estão dispostos a pagar ou estão aceitando vender determinado ativo. 

Sabendo disso, não há razões para entrar em pânico e vender por menos. 

Acha que os preços estão irracionalmente baixos? Se coloque na posição de comprador e busque oportunidades.    

Quer economizar tempo para acompanhar seus FIIs?

Acompanhar os Fundos Imobiliários pode custar muitas horas na semana, mas nós podemos te ajudar com isso! O Boletim Ticker 11 resume todas as notícias de FIIs semanalmente, economizando muito tempo pra você!

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro de todo o nosso conteúdo com os melhores do mercado!

Artigos relacionados

O Ticker 11 é o seu portal de informações sobre investimentos para aprender mais e acompanhar o mercado da melhor forma.

Faça parte do nosso grupo!

Entre para o nosso canal de Fundos Imobiliários no Telegram! São notícias diárias e links especiais sobre Fatos Relevantes, Relatórios Gerenciais e muito mais conteúdo sobre FIIs. Tudo para você ficar por dentro de todas oportunidades.

Fale conosco:

Estamos aqui para lhe ajudar! Fique à vontade e nos envie uma mensagem!

Economize tempo e dinheiro investindo com a Ticker 11!

Nossos especialistas acompanharão o mercado pra você e trarão as melhor oportunidades em um relatório semanal com carteira recomendada de alta performance!