Seu portal de informações sobre o mercado de investimentos.

Rússia prepara lei para indústria de mineração de Bitcoin

Rússia prepara lei para indústria de mineração de Bitcoin

No final de agosto de 2021, a Rússia se tornou a terceira do mundo em número de bitcoins extraídos, atrás apenas do Cazaquistão e dos Estados Unidos. Esses países, que não estavam entre os três primeiros a um ano, alcançaram posições de liderança graças às autoridades chinesas, que proibiram a mineração em seu país.

Os chineses começaram a se mudar para a América do Norte e Ásia Central, contornando a Rússia, onde as autoridades também dificultam regularmente a vida dos mineiros.

A Rússia ficou em terceiro lugar entre todos os países do mundo em termos de produção de bitcoin – a criptomoeda mais popular em escala global. Esta é a conclusão a que chegaram especialistas da Universidade de Cambridge (Reino Unido). Eles afirmaram que a Rússia não só pegou o “bronze”, mas também está aumentando rapidamente o volume de mineração desse token criptográfico.

Em julho de 2021, o procurador-geral russo Igor Krasnov propôs complementar a legislação russa com emendas que permitem o confisco de criptomoeda dos cidadãos, “que se tornou uma fonte de renda do crime”. Krasnov acredita que isso ajudará na luta contra a corrupção.

A mineração também pode se transformar em uma mudança para os russos em lugares não tão distantes.

Ontem (11), Vyacheslav Volodin, presidente da Duma Estatal, solicitou que seu vice, Aleksei Gordeyev, criasse um grupo intercomitê sobre criptomoedas, a ser liderado por Andrey Lugavoy, que apresentou a questão diante da sessão do plenário de ontem.

Embora Lugavoy tenha proposto a legalização da mineração cripto na Rússia, que, atualmente, ocupa uma “área nebulosa” em relação à legalização do setor, ele também se opôs ao fato de mineradores cripto russos não declararem impostos sobre seus ganhos, o qual ele indicou que sejam de US$ 2 bilhões por ano.

Lugavoy também disse que já tinha uma legislação preparada para lidar com essas questões, mas não estava claro quando iria apresentá-la à Duma.

À medida que a indústria de mineração cripto cresce na Rússia, mais entidades oficiais estão demonstrando interesse.

Recentemente, reguladores russos estavam considerando a proposta de gigantes da indústria de petróleo e gás sobre a permissão de minerar cripto a partir de gás desperdiçado.

Essas ponderações parecem acelerar a consideração de uma lei pendente há tempos sobre pagamentos e negociação de cripto no país. (Fonte: Theblockcrypto e CNews Rússia)

Compartilhe esse Artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Continue lendo:

Queremos transformar qualquer pessoa em investidor e tornar a vida de todo investidor mais fácil.

O Ticker 11 é o seu portal de informações e análises sobre Fundos Imobiliários, Ações, Fundos de Investimentos e Previdência e Criptomoedas

Economize tempo e dinheiro investindo com a Ticker 11!

Nossos especialistas acompanharão o mercado pra você e trarão as melhor oportunidades em um relatório semanal com carteira recomendada de alta performance!

Acesse gratuitamente um relatório e análise do FII BCFF11!

Basta digitar o seu e-mail ao lado para receber gratuitamente no seu e-mail um relatório da Ticker 11 sobre o fundo imobiliário BCFF11.