Seu portal de informações sobre o mercado de investimentos.

Petróleo oscila após cancelamentos de voos devido avanço da Ômicron

Petróleo oscila após cancelamentos de voos devido avanço da Ômicron (pixabay)

Nesta segunda-feira (27) o petróleo opera em queda após o cancelamento de voos durante o Natal. Isso acontece devido o avanço da covid-19 e de sua variante ômicron em todo o mundo.

Mais de 1.300 voos foram cancelados pelas companhias aéreas norte-americanas no domingo, pois a Covid-19 reduziu o número de tripulações disponíveis, enquanto vários navios de cruzeiro tiveram que cancelar paradas.

A UAL cancelou 201 voos na sexta-feira, cerca de 10% de sua programação total, e 238 voos no sábado, equivalente a 12% de sua programação.

A Delta Air Lines (DAL) cancelou 173 voos na véspera de Natal, de acordo com a FlightAware.

A JetBlue (JBLU) cancelou 80 voos, aproximadamente 7% de sua programação geral, na sexta.

Os cancelamentos também aconteceram em outros países. Na China, a China Eastern cancelou 960 voos no sábado e domingo, enquanto a Air China cancelou 465, de acordo com a FlightAware.

No Japão, mais de 100 voos domésticos foram paralisados no domingo, de acordo com as duas maiores companhias aéreas do país, ANA Holdings e Japan Airlines.

Menos aviões voando têm como consequência um menor consumo de combustível, o que influencia os negócios com o petróleo no mercado.

O petróleo bruto dos EUA (WTI) recuava 0,91 dólar, ou 1,2%, para 72,88 dólares o barril às 10:22 (horário de Brasília).

Já os contratos do petróleo tipo Brent — usado como referência pela Petrobras — para março avançavam 0,65% no mesmo horário, para US$ 76,28 o barril. Ainda assim, o barril segue bem abaixo do nível de US$ 85 que alcançou no máximo.

Na próxima semana, a OPEP+ deverá se reunir para decidir se manterá o aumento de produção planejado de 400 mil barris por dia (bpd) em fevereiro.

Apesar da ômicron, a organização manteve seus planos de elevar a produção em janeiro em sua última reunião. (Fonte: MoneyTimes).

Compartilhe esse Artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Continue lendo:

Queremos transformar qualquer pessoa em investidor e tornar a vida de todo investidor mais fácil.

O Ticker 11 é o seu portal de informações e análises sobre Fundos Imobiliários, Ações, Fundos de Investimentos e Previdência e Criptomoedas

Economize tempo e dinheiro investindo com a Ticker 11!

Nossos especialistas acompanharão o mercado pra você e trarão as melhor oportunidades em um relatório semanal com carteira recomendada de alta performance!

Acesse gratuitamente um relatório e análise do FII BCFF11!

Basta digitar o seu e-mail ao lado para receber gratuitamente no seu e-mail um relatório da Ticker 11 sobre o fundo imobiliário BCFF11.