NFTs (Non Fungible Tokens) entenda esse mercado raro

NFT (Shutterstock)

Compartilhe esse Artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

NFTs – Non Fungible Tokens traduzido para o português significa Tokens não-fungíveis.

O termo não-fungivel está relacionado a algo que não pode ser associado a algum preço definitivo, não tem preço, ou seja, são peças raras que são difíceis de serem negociados. Obras de arte como a Mona lisa, pintada originalmente por Da Vinci é um exemplo de objeto não fungível.

Token é uma moeda virtual que vive no blockchain e representa algum ativo determinado. Um exemplo são artes digitais raras.

Os NFTs representam a documentação de propriedade de um ativo digital do qual só existe um, e que não tem como ser copiado ou roubado. É uma Linha de código que assegura a propriedade do ativo.

Quando o criador cadastra sua arte no blockchain, é criada uma linha de códigos especifico para aquela arte, determinando sua legitimidade.

Eles são como um tipo de assinatura digital que transforma qualquer tipo de mídia digital como um GIF ou JPEG, fotos, vídeos, mensagens, arquivos de áudio etc., em um bem não-fungível.

O cadastro de NTF torna esse item único perante o mundo, gerando escassez em torno do dele e abrindo espaço para que um mercado se instale, envolvendo colecionadores e investidores interessados em investir dinheiro de verdade na aquisição de obras e ativos digitais.

A chave para entender o que são NFTs e sua aplicação está na ideia de um bem ser ou não fungível. Em economia, bens desse tipo são aqueles que não são únicos e são intercambiáveis: uma moeda de R$ 1 é um bem fungível porque, se você trocá-la por outra, você continua com R$ 1.

Agora imagine uma obra de arte: ela é única e é cobiçada por colecionadores e museus do mundo todo. Se você tem um quadro famoso e o troca por outro, o resultado da operação não é mais de equivalência como no caso da troca da moeda. Obras de arte são, portanto, exemplos de bens não-fungíveis: ao trocar um pelo outro, você acaba com um resultado diferente da sua posição de saída, já que a nova pintura nunca será igual à obra pela qual você trocou.

Em resumo, um NFT é algo que não é possível ser trocado por outro, ele é único, raro e valioso e possui um código de segurança atrelado exclusivamente a ele garantindo sua legitimidade.

Se inscreva agora mesmo em nosso Canal do Telegram e conheça ainda mais o mercado de Criptomoedas e as NFTs.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro de todo o nosso conteúdo com os melhores do mercado!

Artigos relacionados

Loja Habitarte 2 (Divulgação Sequóia)
Fundos Imobiliários

Conheça o Fundo Imobiliário SEQR11

O fundo do SEQR11 não vem do mercado financeiro e sim do mercado imobiliário. Os trabalhos da Sequóia começaram a mais de 30 anos, ao

Pirâmide (Thais Cordeiro)
Educação Financeira

O que é um esquema de pirâmide?

Os esquemas de pirâmide são ilegais e muito arriscados ao qual costumam ser vendidos como investimentos de “enriquecimento rápido”, mas que na verdade podem acabar

O Ticker 11 é o seu portal de informações sobre investimentos para aprender mais e acompanhar o mercado da melhor forma.

Faça parte do nosso grupo!

Entre para o nosso canal de Fundos Imobiliários no Telegram! São notícias diárias e links especiais sobre Fatos Relevantes, Relatórios Gerenciais e muito mais conteúdo sobre FIIs. Tudo para você ficar por dentro de todas oportunidades.

Fale conosco:

Estamos aqui para lhe ajudar! Fique à vontade e nos envie uma mensagem!

Economize tempo e dinheiro investindo com a Ticker 11!

Nossos especialistas acompanharão o mercado pra você e trarão as melhor oportunidades em um relatório semanal com carteira recomendada de alta performance!