Seu portal de informações sobre o mercado de investimentos.

Governo da Argentina vai cobrar impostos sobre criptomoedas

Governo da Argentina vai cobrar impostos sobre criptomoedas (Ticker 11)

Na última terça-feira (16), o governo da Argentina anunciou um novo imposto que poderia afetar principalmente as corretoras de criptomoedas.

O decreto assinado pelo ministro de Economia, Martín Guzmáno, estabelece que o tributo conhecido como “imposto do cheque”, tal como a CPMF no Brasil, será cobrado das exchanges.

Segundo o decreto, as transações com criptomoedas agora estão sujeitas às leis tributárias na Argentina, que estabelece as transações cripto sob o domínio das leis tributárias de crédito e débito.

O nome oficial do tributo é “imposto sob créditos e débitos bancários”, e o Decreto 796/21 fixa alguns casos onde a taxa não será cobrada, como de pequenas e microempresas.

Antes do decreto, as transações cripto entre indivíduos eram isentas de impostos. (Fonte: Portal do Bitcoin Uol).

Compartilhe esse Artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Continue lendo:

Queremos transformar qualquer pessoa em investidor e tornar a vida de todo investidor mais fácil.

O Ticker 11 é o seu portal de informações e análises sobre Fundos Imobiliários, Ações, Fundos de Investimentos e Previdência e Criptomoedas

Economize tempo e dinheiro investindo com a Ticker 11!

Nossos especialistas acompanharão o mercado pra você e trarão as melhor oportunidades em um relatório semanal com carteira recomendada de alta performance!

Acesse gratuitamente um relatório e análise do FII BCFF11!

Basta digitar o seu e-mail ao lado para receber gratuitamente no seu e-mail um relatório da Ticker 11 sobre o fundo imobiliário BCFF11.