Como escolher uma corretora de valores?

Homem escolhendo bebida (Victoriano Izquierdo)

Compartilhe esse Artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você já escolheu uma corretora de valores ou ainda têm dúvidas de como deve ser feita essa escolha? Aqui você encontrará algumas características importantes para serem avaliadas.

Se você chegou até aqui, com certeza já entendeu que os investimentos com visão de longo prazo é o melhor lugar para colocar seu dinheiro para trabalhar, mas você não pode simplesmente sair investindo por meio de sua conta bancária ou ligar para uma empresa e pedir para comprar determinado tipo de ativo. Para isso você precisará abrir uma conta em uma corretora de valores.

Felizmente para os investidores comuns, o setor de corretagem evoluiu muito nas últimas duas décadas e ficou muito fácil abrir uma conta e começar a investir. Agora os investidores podem comprar e vender ativos por meio de corretoras totalmente online.

Com tantas inovações a competição no setor nunca foi tão alta. Com muitos oferecendo negociação com corretagem zero e demais ferramentas que antes eram disponíveis apenas para profissionais, existem muitas opções excelentes para investidores.

O mercado está cheio de opções, por isso, os investidores devem avaliar bem antes escolher uma corretora para chamar de sua, afinal, é ali que todo o seu patrimônio estará depositado.

Características que devem ser analisadas nas corretoras

Como acontece com a maioria dos produtos e serviços financeiros, não existe a melhor corretora de investimentos para todos, então você deve escolher a corretora que oferece o melhor serviço para você.

As melhores corretoras costumam oferecer diferentes plataformas de negociação da bolsa, além de diferentes recursos educacionais e muito mais. Com isso em mente, aqui estão alguns dos recursos que devemos observar ao decidir qual a melhor corretora:

Taxas de serviço

As negociações básicas, como os de renda fixa devem ser totalmente gratuitas. Para operar em alguns investimentos através das plataformas de Home Broker pode ser cobradas taxas de custódia, porém, atualmente a maioria das corretoras oferecem opções de negociação gratuita, o que pode ser particularmente valioso principalmente para os traders.

Algumas podem cobrar taxas por determinados serviços que você pode precisar, portanto, é importante comparar os valores dessas taxas.

Mínimos de conta

A maioria das corretoras de valores não tem um mínimo de conta. Se você for um investidor iniciante, é importante verificar se você pode atender a todos os requisitos mínimos de investimento antes de considerar determinada corretora.

Plataforma de negociação

Algumas corretoras de investimentos têm plataformas de negociação da bolsa completas e complexas e software disponível para negociantes frequentes (os famosos Day traders), bem como serviços de portfólio gerenciado, como consultores robô.

Outras corretoras adotam uma abordagem mais simplista e amigável. E muitos têm aplicativos de investimento de primeira linha que podem ser úteis se você quiser comprar e vender ativos de qualquer lugar do mundo através do seu próprio smartphone.

Carteiras recomendadas

Um dos principais motivos para ter uma conta de corretora é que você pode acessar uma segunda opinião quando precisar. Muitas corretoras oferecem um conjunto completo de pesquisas de terceiros, bem como carteiras recomendadas de diferentes tipos de investimentos para que você possa encontrar, por exemplo, as melhores empresas para investir ou obter ajuda para classificar suas escolhas por meio de parâmetros como preço / lucro e razão.

Avalie várias corretoras

.Nem toda corretora é a escolha certa para todo mundo. Embora haja preferências entre os investidores por determinados serviços de corretagem, pode valer a pena analisar outras corretoras para encontrar a opção certa para você.

Por isso procure não ir atrás de recomendações patrocinadas e analise o máximo de corretoras que puder.

Hoje existem diversos canais no próprio YouTube que não são patrocinados e trazem todas as informações necessárias das maiores corretoras disponíveis no mercado.

Como abrir uma conta é gratuito, você tem ainda a opção de abrir conta em mais de uma corretora e testar os serviços, escolhendo desta forma a opção que é melhor para os seus objetivos.

Escolher a corretora certa pode parecer um processo difícil, mas não é. Ao decidir o tipo de conta que deseja e, em seguida, comparar várias corretoras, você poderá escolher aquela que melhor atende às suas necessidades.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro de todo o nosso conteúdo com os melhores do mercado!

Artigos relacionados

crescimento do emprego nos EUA desacelera (Reprodução Reuters)
Economia

Criação de vagas de emprego nos EUA desacelera

Conforme os dados de emprego divulgado nesta sexta-feira (3), a criação de novas vagas de emprego nos EUA desacelerou consideravelmente em novembro, em meio a

O Ticker 11 é o seu portal de informações sobre investimentos para aprender mais e acompanhar o mercado da melhor forma.

Faça parte do nosso grupo!

Entre para o nosso canal de Fundos Imobiliários no Telegram! São notícias diárias e links especiais sobre Fatos Relevantes, Relatórios Gerenciais e muito mais conteúdo sobre FIIs. Tudo para você ficar por dentro de todas oportunidades.

Fale conosco:

Estamos aqui para lhe ajudar! Fique à vontade e nos envie uma mensagem!

Economize tempo e dinheiro investindo com a Ticker 11!

Nossos especialistas acompanharão o mercado pra você e trarão as melhor oportunidades em um relatório semanal com carteira recomendada de alta performance!