Como abrir conta em uma corretora de valores?

Pessoa mexendo no laptop (Glenn Carstens Peters)

Compartilhe esse Artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

O processo de abrir a conta em uma corretora com certeza é bem menos complexo que o processo de escolha. Como os serviços são totalmente online, você pode fazer tudo sem sair de casa, e o melhor, sem precisar da ajuda de ninguém. Basta seguir esse passo a passo para abrir uma conta de corretora:

1. Escolha uma corretora de valores

Você reuniu suas informações sobre os custos, taxas e conveniências de várias empresas. Para cada corretora, você deve pesar os prós e os contras relacionados aos seus objetivos de investimento e determinar qual é a corretora certa para você.

Neste artigo (clique aqui) você pode conferir algumas características importantes para serem avaliadas na sua escolha.

Para escolher uma corretora você deve definir quais são seus objetivos de investimento? Se você simplesmente deseja investir para uma meta de curto prazo, e não quer necessariamente seu dinheiro amarrado até a aposentadoria, uma conta de corretora tradicional é o caminho a percorrer. Essas contas costumam ser totalmente gratuitas e não tem a tributação de impostos, o que pode acontecer é de você ter que pagar impostos sobre lucros de investimentos e dividendos.

2. Preencha o formulário de nova conta

Você pode abrir uma nova conta online, sendo que esse processo geralmente é bem rápido e fácil. Você precisará de algumas informações de identificação, e o envio da foto de documento de identidade.

Caso você precise de serviços extras para operar com determinados ativos (como por exemplo, no exterior) poderá ser solicitado pela corretora que assine formulários adicionais.

A corretora também precisará coletar informações sobre seu patrimônio líquido, status de emprego, ativos para investimento e metas de investimento.

3. Coloque dinheiro na sua conta

Sua corretora provavelmente lhe dará algumas opções para transferir dinheiro para sua conta, incluindo:

Transferência eletrônica: a maneira mais rápida de depositar em sua conta. Como uma transferência eletrônica é uma transferência de dinheiro direta de um banco para outro, geralmente ocorre em minutos.

Transferência de ativos: se você está transferindo investimentos existentes de outra corretora, esse é um método de financiamento aceitável.

PIX: O novo método de transferências instantâneas aqui do Brasil também já é utilizado pelas corretoras para a transferência de valores.

Assim como uma conta bancária você pode transferir seu dinheiro disponível na corretora sempre que desejar. Deixando claro que os valores do saldo na conta da corretora são diferentes dos investimentos. Para isso é necessário liquidar os investimentos para a conta da corretora.

4. Comece a investir

Parabéns por tomar a iniciativa e abrir uma conta em uma corretora, o seu futuro irá agradecer por dar este importante passo em direção à liberdade financeira.

Agora vem a parte divertida: investir. Antes de mergulhar, é uma boa ideia passar algum tempo aprendendo o básico sobre como escolher ativos com responsabilidade, bem como criar um portfólio bem diversificado.

Aproveite as carteiras recomendadas que as corretoras geralmente disponibilizam para conhecer os investimentos que estão apresentando melhores rendimentos.

Nós temos ótimas carteiras disponíveis, clique aqui e confira.

Quer saber mais sobre investimentos? Entre no nosso canal do Telegram e faça parte do time dos melhores investidores do Brasil.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro de todo o nosso conteúdo com os melhores do mercado!

Artigos relacionados

crescimento do emprego nos EUA desacelera (Reprodução Reuters)
Economia

Criação de vagas de emprego nos EUA desacelera

Conforme os dados de emprego divulgado nesta sexta-feira (3), a criação de novas vagas de emprego nos EUA desacelerou consideravelmente em novembro, em meio a

O Ticker 11 é o seu portal de informações sobre investimentos para aprender mais e acompanhar o mercado da melhor forma.

Faça parte do nosso grupo!

Entre para o nosso canal de Fundos Imobiliários no Telegram! São notícias diárias e links especiais sobre Fatos Relevantes, Relatórios Gerenciais e muito mais conteúdo sobre FIIs. Tudo para você ficar por dentro de todas oportunidades.

Fale conosco:

Estamos aqui para lhe ajudar! Fique à vontade e nos envie uma mensagem!

Economize tempo e dinheiro investindo com a Ticker 11!

Nossos especialistas acompanharão o mercado pra você e trarão as melhor oportunidades em um relatório semanal com carteira recomendada de alta performance!