Seu portal de informações sobre o mercado de investimentos.

“Cidade de Bitcoin” é o novo projeto de El Salvador

El Salvador anuncia projeto da “Cidade de Bitcoin” (Reprodução O Globo)

Em setembro deste ano, El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a adotar o bitcoin como moeda legal. E os avanços no país não param por aí, durante uma conferência no último sábado (20), o presidente de El Salvador, Nayib Bukele anunciou que planeja construir a primeira “cidade de bitcoin” (Bitcoin City) do mundo, financiada inicialmente por títulos lastreados na criptomoeda, reforçando sua aposta de aproveitar o ativo para atrair investimentos para a nação centro-americana.

O desenvolvimento da Bitcoin City contará com o envolvimento proativo de proeminentes empresas de criptomoedas, incluindo a exchange Bitfinex e a Blockstream, de Adam Back. De acordo com o CTO da Bitfinex, Bitfinex Paolo Ardoino, a exchange apoiará a iniciativa da Bitcoin City lançando uma plataforma para os títulos da cripto.

A cidade planejada na região leste do município de La Union, obteria energia geotérmica de um vulcão e não cobraria nenhum imposto, exceto o imposto sobre valor agregado (VAT, na sigla em inglês).

Ela será construída em formato circular ao redor de uma praça com um símbolo do Bitcoin. O plano é criar a nova cidade na base do vulcão Conchagua, cuja energia seria utilizada para mineração sustentável de Bitcoin.

Metade do imposto cobrado seria usado para financiar os títulos emitidos para construir a cidade, e a outra metade pagaria por serviços como coleta de lixo, afirmou Bukele, estimando que a infraestrutura pública custaria cerca de 300.000 bitcoins.

Bukele disse que a cidade do bitcoin seria circular, com um aeroporto, áreas residenciais e comerciais, e apresentaria uma praça central projetada para parecer o símbolo do bitcoin visto do alto.

O país planeja emitir os títulos iniciais em 2022, movimentando US$ 1 bilhão (ou quase 17 mil bitcoins, pela cotação atual). O título terá prazo de 10 anos e um cupom de 6,5%; a ideia é que operações semelhantes sejam feitas no futuro. (Fonte: Seu Dinheiro, InfoMoney, CNN Brasil).

Compartilhe esse Artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Continue lendo:

Queremos transformar qualquer pessoa em investidor e tornar a vida de todo investidor mais fácil.

O Ticker 11 é o seu portal de informações e análises sobre Fundos Imobiliários, Ações, Fundos de Investimentos e Previdência e Criptomoedas

Economize tempo e dinheiro investindo com a Ticker 11!

Nossos especialistas acompanharão o mercado pra você e trarão as melhor oportunidades em um relatório semanal com carteira recomendada de alta performance!

Acesse gratuitamente um relatório e análise do FII BCFF11!

Basta digitar o seu e-mail ao lado para receber gratuitamente no seu e-mail um relatório da Ticker 11 sobre o fundo imobiliário BCFF11.