Ambipar compra 50% da Bleu, empresa de tecnologia blockchain

Ambipar compra 50% da Bleu, empresa de tecnologia blockchain

Compartilhe esse Artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Nesta sexta-feira (15) a Ambipar (AMBP3) informou ao mercado, que realizou a compra de 50% da empresa Bleu Empreendimentos Digitais (BLEU), desenvolvedora de tecnologia em blockchain. O valor da aquisição não foi informado ao mercado geral nem aos acionistas da empresa.

Após a aquisição, a Bleu passa a se chamar Ambipar Bleu Technologies, que agora conta com a gestão estratégica e estrutura do Grupo Ambipar para impulsionar o seu crescimento.

Com essa aquisição, a Ambipar adquire expertise para desenvolver soluções tecnológicas blockchain, as quais poderão ser utilizada no rastreio de toda a cadeia de resíduos da companhia, desde a geração, movimentação, até a valorização, aplicando o conceito da economia circular e trazendo mais transparência, segurança e confiabilidade ao processo, através do produto Gênio Tracking.

A Bleu prove soluções de tokenização de ativos, gestão de carteiras digitais, desenvolvimento de smartcontracts na tecnologia blockchain, consultoria e rastreabilidade de insumos em blockchain.

A Ambipar vai traçar junto a BLEU, um plano estratégico de crescimento com investimentos em inovação com tecnologia de ponta.

A tecnologia blockchain será primordial para a consolidação da estratégia de longo prazo de tornar a Ambipar referência mundial no mercado de compensação de crédito de carbono.

Em nota a companhia informou ao mercado que essa aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas, nem concede direito de recesso, isso porque o preço pago não ultrapassou uma vez e meia o maior dos três valores previstos em lei.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro de todo o nosso conteúdo com os melhores do mercado!

Artigos relacionados

crescimento do emprego nos EUA desacelera (Reprodução Reuters)
Economia

Criação de vagas de emprego nos EUA desacelera

Conforme os dados de emprego divulgado nesta sexta-feira (3), a criação de novas vagas de emprego nos EUA desacelerou consideravelmente em novembro, em meio a

O Ticker 11 é o seu portal de informações sobre investimentos para aprender mais e acompanhar o mercado da melhor forma.

Faça parte do nosso grupo!

Entre para o nosso canal de Fundos Imobiliários no Telegram! São notícias diárias e links especiais sobre Fatos Relevantes, Relatórios Gerenciais e muito mais conteúdo sobre FIIs. Tudo para você ficar por dentro de todas oportunidades.

Fale conosco:

Estamos aqui para lhe ajudar! Fique à vontade e nos envie uma mensagem!

Economize tempo e dinheiro investindo com a Ticker 11!

Nossos especialistas acompanharão o mercado pra você e trarão as melhor oportunidades em um relatório semanal com carteira recomendada de alta performance!