6 principais criptomoedas do mercado

principais criptomoedas (Art Rachen)

Compartilhe esse Artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Quando falamos em criptomoedas, é comum vir em nossa mente o nome “Bitcoin”. Isso porque o Bitcoin é o ativo mais conhecido mundialmente, mas não é o único tipo de criptomoeda que existe.

Hoje temos uma variedade de criptos disponíveis no mercado, entre elas temos a Litecoin, Polkadot, Ada cardano, Ripple (XRP) e cerca de 10.000 outros tipos de moedas com nomes estranhos.

Veja quais são as seis principais criptomoedas disponíveis no mercado:

Bitcoin

Sim, é o nome familiar que a maioria das pessoas pensa quando você fala sobre criptomoedas. Isso porque foi à primeira criptomoeda e já existe há algum tempo.

Bitcoin foi criado em 2009 por uma pessoa desconhecida que atende pelo nome secreto de Satoshi Nakamoto.

Embora essa criptomoeda seja instável, os investidores em criptografia parecem gostar do Bitcoin porque acham que ela tem um pouco mais de força do que novas moedas. Também costuma ser mais valorizada do que suas concorrentes.

Ethereum

Esta é a próxima criptomoeda mais popular depois do Bitcoin. E embora Ethereum seja como Bitcoin com suas moedas criptográficas (chamadas Ether), é um pouco diferente também.

O grande diferencial do Ethereum é que, ao contrário do Bitcoin, ele foi desenvolvido inicialmente para funcionar como um ativo do mercado financeiro.

O sistema permite que você use o éter (a moeda) para realizar várias funções, mas o aspecto do contrato inteligente do Ethereum ajuda a torná-lo uma moeda popular.

Ethereum é um pouco mais complexo porque permite que seus usuários “minerem” suas moedas.

Litecoin

Litecoin (LTC) é uma criptomoeda ponto a ponto que foi configurada por Charlie Lee (um ex-funcionário do Google) em 2011.

Tecnicamente falando, ele foi criado para ser quase idêntico ao Bitcoin, mas possui algumas diferenças notáveis. Por exemplo, o Litecoin pode processar blocos até quatro vezes mais rápido do que o Bitcoin. Ele também requer uma tecnologia mais sofisticada para minerar e o número total de moedas disponíveis tem um limite muito maior que o Bitcoin.

Dogecoin

O Dogecoin começou como uma piada em 2013 e virou tendência no mundo das criptos. Na época, havia um meme circulando de um Shiba Inu (que é uma raça de cachorro chinês). Os criadores do Dogecoin nomearam sua criptomoeda com o meme “Doge”, e o cachorro se tornou seu mascote.

Cardano (ADA)

Cardano é a plataforma de criptomoeda por trás de ada, o nome da moeda. Criada pelo cofundador da Ethereum, a Cardano também usa contratos inteligentes, permitindo o gerenciamento de identidade.

XRP (XRP)

Também conhecido como Ripple e criado em 2012, o XRP oferece uma forma de pagamento em muitas moedas diferentes do mundo real. O Ripple pode ser útil em transações internacionais e usa um mecanismo sem confiança para facilitar os pagamentos.

Conclusão

O fato é que não faltam opções de criptomoedas para investir. Investir em cripto é uma ótima opção para aumentar seus rendimentos e diversificar o seu portfólio.

O grande problema do universo das criptos é que elas podem virar tendências e viralizar de uma hora para outra. E dependendo da tendência naquele dia você poderá ver o valor dessas moedas subir e descer.

Por isso, como em qualquer outro investimento tenha um embasamento no ativo que escolher. Se você escolher uma criptomoeda com base no que está quente no momento, você pode acabar perdendo dinheiro.

Quer saber mais sobre o mundo das criptomoedas?

Faça parte do nosso canal do Telegram e acompanhe o que dizem os melhores especialistas do mercado financeiro.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro de todo o nosso conteúdo com os melhores do mercado!

Artigos relacionados

O Ticker 11 é o seu portal de informações sobre investimentos para aprender mais e acompanhar o mercado da melhor forma.

Faça parte do nosso grupo!

Entre para o nosso canal de Fundos Imobiliários no Telegram! São notícias diárias e links especiais sobre Fatos Relevantes, Relatórios Gerenciais e muito mais conteúdo sobre FIIs. Tudo para você ficar por dentro de todas oportunidades.

Fale conosco:

Estamos aqui para lhe ajudar! Fique à vontade e nos envie uma mensagem!

Economize tempo e dinheiro investindo com a Ticker 11!

Nossos especialistas acompanharão o mercado pra você e trarão as melhor oportunidades em um relatório semanal com carteira recomendada de alta performance!